sexta-feira, 4 de março de 2011

DADOS BIBLIOGRAFICOS DA ESCOLA JARDELINA FREIRE DO NASCIMENTO

ESCOLA MUNICIPAL JARDELINA FREIRE DO NASCIMENTO
JARDELINA FREIRE DO NASCIMENTO nasceu aos 10 de janeiro de 1901, na Fazenda “Poço Verde”, no Município de São José do Campestre – RN. Filha de “Manoel Amador e Maria José Amador”.
            Bem jovem ainda, casou-se com “José Jorge do Nascimento”, tornando-se Mãe de 08 (Oito) Filhos.
            Após o Casamento, foi residir na Fazenda “Cruzeiro”, Município de Tangará - RN, onde fixou Residência aproximadamente por 40 anos. Em seguida, residiu no Sítio “Mamoeiro”, Município de Santo Antonio – RN. Logo após, veio residir na Cidade de “São José do Campestre - RN”, permanecendo até o dia do seu Falecimento, que aconteceu em 18 de Setembro de 1979.
            Jardelina era uma mulher de estatura mediana, alegre, comunicativa e de excelente caráter. Gostava de fazer Amizades e de ajudar as pessoas carentes.
            “Dulce Nascimento Lima”, uma de suas Filhas, se destacou na Política no nosso Município, atuando como Vereadora, até os dias atuais.
            A Vereadora Dulce Lima, apresentou um Projeto Lei N° 01/93, de 22 de julho de 1993, onde a Escola de 1° Grau “Antoio Lopes Pereira”, passaria a chamar-se pelo nome “Jardelina Freire do Nascimento”.
            Este Projeto foi apresentado pela Vereadora “Dulce Lima”, com o objetivo de Homenagear sua Querida Mãe.